O conteúdo deste site é acessível em libras usando a ferramenta

VLibras

Especialização em Saúde Pública, Saúde Mental e Dependência Química (Caruaru)

Duração:
360 horas (18 meses + TCC)

Mensalidade:
Parcela mensal: R$ 219,00
(valores já com 10% de desconto para pagamentos efetuados até o dia 10 de cada mês).

Nome do Coordenador:
Valnei do Val

Email do Coordenador:
vdoval@gmail.com

Telefone do Coordenador:
(81) 9.9999-9101

CATEGORIA:
Especialização

Vive-se, na atualidade, um momento peculiar marcado por transformações. Uma sociedade caracterizada por um grande avanço tecnológico e científico atrelado à rapidez, grande número de ofertas e mudanças das informações e produtos. O corpo é usado como marketing e propaganda. O outro passa a ser a possibilidade de conquista para o que se ambiciona, numa fugacidade de interações ímpar. Paradoxalmente, tudo parece ser muito passageiro e intenso. E é, nesse contexto, que o crack, droga marcada pela rapidez, intensidade e efemeridade da sua ação no indivíduo, podendo levar a uma compulsão pelo uso que faz ruído, aparece e exige atenção e atitudes diferenciadas dos vários setores profissionais, sociais e culturais.

Diante desse cenário, este curso foi criteriosamente projetado para que profissionais interessados pela temática da dependência química, com sua relação intrínseca com a saúde mental e a saúde pública, sejam capacitados continuamente possibilitando ações mais eficazes e condizentes com a realidade que se apresenta. O curso é focado na visão multiprofissional e interdisciplinar para abarcar o sujeito na sua integralidade e individualidade diante da complexidade que o tema exige, formando profissionais que possam pensar e olhar posturas, atitudes e ações de modo aberto e abrangente para, assim, atuarem, profissionalmente, de forma diversificada, individualizada e ética.

O Curso de Pós- Graduação em Saúde Pública, Saúde Mental e Dependência Química possibilita, aos profissionais, conhecimentos atualizados e abrangentes, numa abordagem multiprofissional e interdisciplinar frente aos novos desafios, na relação intrínseca que se estabelece entre a Saúde Pública, Saúde Mental e Dependência química, para uma atuação profissional embasada no conhecimento técnico-científico e tendo como princípios norteadores os direitos humanos, o respeito às diferenças, o cuidado e a postura ética.

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS

– Estrutura curricular abrangente, sem perder a especificidade, possibilitando uma visão mais plural na interconexão

necessária entre as várias disciplinas focadas.

– Corpo docente com grande experiência de atuação na área do curso, contando com professores em Grupos de

Pesquisa (GEAD – UFPE e Fiocruz/Aggeu Magalhães), com diversas publicações científicas, em doutorados em instituições renomadas, como UFPE, UNIFESP e UAB/Espanha.

– 20% de desconto para funcionários de empresas conveniadas.

– Excelente localização, fácil acesso e amplo estacionamento.

O curso é 100% presencial.

Com o Programa Quem Indica Amigo É!, quando você indica uma pessoa que também se matricula em um Curso de Pós-Graduação da ESUDA, tanto você como ela ganham 30% de desconto. E você vai ganhando 30% de desconto para cada pessoa que você indicar e que se matricular.

Informe-se também com a Coordenação do seu curso sobre as datas de realização do Concurso Bolsas 100% Pós-Graduação. Os contatos (e-mail e fone/whatsapp) da Coordenação ficam aqui no lado esquerdo desta página.

É facultado à Instituição o adiamento do início das aulas caso até a data prevista para o início a turma ainda não tenha atingido o número mínimo de 20 (vinte) alunos(as) matriculados(as). Portanto, para evitar adiamentos indesejados, é muito importante que após fazer a inscrição aqui pelo site  você também compareça presencialmente à Instituição munido dos documentos abaixo para fazer a sua matrícula, ressaltando que, em caso de desistência antes do início das aulas, seja por um eventual adiamento ou por qualquer outro motivo que você não precisará explicar, o valor pago é devolvido integralmente, sem cobrança de nenhuma taxa administrativa ou algo neste sentido. Isto é um dos vários compromissos que a ESUDA assume com todos os seus alunos!

A documentação necessária para realizar a matrícula é:

– Curriculum vitae

– 1 foto 3×4 recente

– Cópia do comprovante de residência

Cópias autenticadas ou cópias simples com apresentação de originais do:

– CPF

– RG

– Título Eleitoral

– Histórico Escolar da Graduação

– Diploma ou Certificado de Colação de Grau

A titulação deste curso fica condicionada à entrega pelo aluno de cópia autenticada do diploma de curso superior, reconhecido pelo MEC, antes da conclusão deste curso.

As aulas são realizadas quinzenalmente aos sábados, das 08h00 às 18h00.

FILTRO:
Escolher outro curso

MERCADO DE TRABALHO

Resumo

RAMOS DE ATUAÇÃO

  • Ramos

Cargos Relacionados

  • Cargos

Média Salarial

  • Média Salarial