Especialização em Psicologia do Esporte

Duração:
600 horas (sendo 360 horas de disciplinas em 18 meses + 240 horas de Estágio opcional* + TCC)

Mensalidade:
Parcela mensal: R$ 248,00
(valor já com 20% de desconto para ex-alunos ou colaboradores de organizações conveniadas e seus parentes diretos).

Parcela mensal: R$ 279,00
(valor já com 10% de desconto para os demais alunos para pagamentos efetuados até o dia 10 de cada mês).

Nome do Coordenador:
Fátima Barros Martins

Email do Coordenador:
fatimaesporteesuda@gmail.com

Telefone do Coordenador:
9.8829-0007

CATEGORIA:
Especialização

A Psicologia do Esporte é uma ciência que tem contribuído com o trabalho dos psicólogos que atuam na área esportiva, atletas e demais profissionais da área de saúde que utilizam o exercício físico em suas atividades. O esporte proporciona saúde, bem-estar, inserção social, contribuindo com reabilitações cognitivas e físicas. Em contrapartida, faz também emergir situações de medo, agressões, estresses e outros desequilíbrios emocionais e orgânicos diante das competições ou processos de reabilitações. Considerando o ser humano biológico, psicológico e social, a Psicologia do Esporte agrega bastante valor para uma melhor atuação dos profissionais interessados no tema, com vários pontos de interseção com outras profissões, como os professores de educação física, treinadores de clubes, fisioterapeutas, nutricionistas, jornalistas, árbitros e técnicos, visando promover um conhecimento amplo e carente no mercado atual.

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS

– Ao final deste curso, o aluno terá adquirido amplo conhecimento sobre os aspectos psicológicos envolvidos no esporte, assim como toda a dinâmica que envolve o atleta ou cliente, que vai desde a sua avaliação psicológica, nutrição, conhecimento das leis, trabalhos de fisioterapeutas, ética e criticidade sobre a mídia e a sua atuação.

– Estrutura curricular abrangente

– Corpo docente multiprofissional com grande experiência de atuação na área

– 20% de desconto para funcionários de empresas conveniadas

– Programa: Quem Indica Amigo É!

– Excelente localização, fácil acesso e amplo estacionamento

O curso é 100% presencial.

Com o Programa Quem Indica Amigo É!, quando você indica uma pessoa que também se matricula em um Curso de Pós-Graduação da ESUDA, tanto você como ela ganham 30% de desconto. E você vai ganhando 30% de desconto para cada pessoa que você indicar e que se matricular.

Informe-se também com a Coordenação do seu curso sobre as datas de realização do Concurso Bolsas 100% Pós-Graduação. Os contatos (e-mail e fone/whatsapp) da Coordenação ficam aqui no lado esquerdo desta página.

É facultado à Instituição o adiamento do início das aulas caso até a data prevista para o início a turma ainda não tenha atingido o número mínimo de 20 (vinte) alunos(as) matriculados(as). Portanto, para evitar adiamentos indesejados, é muito importante que após fazer a inscrição aqui pelo site  você também compareça presencialmente à Instituição munido dos documentos abaixo para fazer a sua matrícula, ressaltando que, em caso de desistência antes do início das aulas, seja por um eventual adiamento ou por qualquer outro motivo que você não precisará explicar, o valor pago é devolvido integralmente, sem cobrança de nenhuma taxa administrativa ou algo neste sentido. Isto é um dos vários compromissos que a ESUDA assume com todos os seus alunos!

A documentação necessária para realizar a matrícula é:

– Curriculum vitae

– 1 foto 3×4 recente

– Cópia do comprovante de residência

Cópias autenticadas ou cópias simples com apresentação de originais do:

– CPF

– RG

– Título Eleitoral

– Histórico Escolar da Graduação

– Diploma ou Certificado de Colação de Grau

A titulação deste curso fica condicionada à entrega pelo aluno de cópia autenticada do diploma de curso superior, reconhecido pelo MEC, antes da conclusão deste curso.

As aulas são realizadas quinzenalmente aos sábados, das 08h00 às 18h00.

FILTRO:
Escolher outro curso

MERCADO DE TRABALHO

De acordo com as pesquisas é uma das especializações que mais será procurada pelo mercado de trabalho, pois conforme o projeto lei 13/2012 aprovado em Abril/17 diz que todos os clubes devem oferecer acompanhamento psicoterápico aos atletas. As necessidades do mercado de trabalho são diversas e pouco profissionais estão qualificados.
RESUMO DE MERCADO
• Atuar como Psicólogo do Esporte em Clubes e Associações nas mais diversas modalidades.
• Trabalhar no Planejamento de Carreira do atleta, considerando o curto tempo de atuação profissional comparado as demais profissões.
• Realizar trabalhos junto as torcidas e organizadas e diminuir os conflitos promovidos pela mesma.
• Trabalhar como Pesquisador
• Realizar trabalhos de inclusão social
• Realizar trabalhos de Reabilitação
• Colaborar com os projetos leis
• Participar dos trabalhos realizados na atividade física nas Academias e diminuir a evasão, motivando os clientes.

RAMOS DE ATUAÇÃO

  • Ramos

Cargos Relacionados

  • Cargos

Média Salarial

  • Média Salarial