O conteúdo deste site é acessível em libras usando a ferramenta

VLibras

MBA em Inteligência de Mercado

Duração:
400 horas (18 meses) + TCC

Mensalidade:
Parcela mensal: R$ 304,00
(valor já com 20% de desconto para ex-alunos ou colaboradores de organizações conveniadas e seus parentes diretos).

Parcela mensal: R$ 342,00
(valor já com 10% de desconto para os demais alunos para pagamentos efetuados até o dia 10 de cada mês).

Nome do Coordenador:
Valter Rito

Email do Coordenador:
valterrito@gmail.com

Telefone do Coordenador:
(81) 9.9934-6052

CATEGORIA:
MBA

As características especiais deste curso permitirão ao participante maximizar o potencial relacionado à criação de ações estratégicas em quaisquer ramos de atuação, com ferramentas e ações de inteligência de mercado, o que proporcionará a ele entrar numa área totalmente promissora e que gera faturamento de milhões para as empresas na atualidade.

O curso une a efetiva prática profissional através de estudos de caso práticos e reais a uma consistente teoria acadêmica com o objetivo de:

– Desenvolver e promover o pensamento estratégico e integração em todas as áreas e negócios da empresa.

– Adquirir critérios diferenciais para o aluno desenvolver nas empresas ações e comportamentos de inteligência de mercado para estarem sempre à frente dos concorrentes.

– Promover o pensamento crítico, obter uma riqueza de conhecimentos sobre as áreas que norteiam a inteligência nos negócios, atribuindo ferramentas, cases, aplicabilidades e melhores práticas reais e de mercado.

– Conhecer os modelos que suportam a excelência em gestão e as implicações das novas formas organizacionais e desenvolver habilidades organizacionais para ajudar a implementar novas políticas de forma eficiente dentro do contexto da organização.

– Desenvolver habilidades de liderança, trabalho em equipe e supervisão, e desenvolver habilidades de comunicação eficaz.

– Compreender a natureza estratégica da inovação e da tecnologia e desenvolver a capacidade de usar ferramentas de gestão eficazes.

– Integrar a gestão da responsabilidade social corporativa no nível estratégico.

– Aproveitar o potencial associado à tecnologia de informação e comunicação, dominando o controle de ferramentas estratégicas e gestão de reputação digital de indivíduos, empresas e marcas.

– Usar adequadamente as redes sociais como um elemento estratégico.

O curso é 100% presencial.

Com o Programa Quem Indica Amigo É!, quando você indica uma pessoa que também se matricula em um Curso de Pós-Graduação da ESUDA, tanto você como ela ganham 30% de desconto. E você vai ganhando 30% de desconto para cada pessoa que você indicar e que se matricular.

Informe-se também com a Coordenação do seu curso sobre as datas de realização do Concurso Bolsas 100% Pós-Graduação. Os contatos (e-mail e fone/whatsapp) da Coordenação ficam aqui no lado esquerdo desta página.

É facultado à Instituição o adiamento do início das aulas caso até a data prevista para o início a turma ainda não tenha atingido o número mínimo de 20 (vinte) alunos(as) matriculados(as). Portanto, para evitar adiamentos indesejados, é muito importante que após fazer a inscrição aqui pelo site  você também compareça presencialmente à Instituição munido dos documentos abaixo para fazer a sua matrícula, ressaltando que, em caso de desistência antes do início das aulas, seja por um eventual adiamento ou por qualquer outro motivo que você não precisará explicar, o valor pago é devolvido integralmente, sem cobrança de nenhuma taxa administrativa ou algo neste sentido. Isto é um dos vários compromissos que a ESUDA assume com todos os seus alunos!

A documentação necessária para realizar a matrícula é:

– Curriculum vitae

– 1 foto 3×4 recente

– Cópia do comprovante de residência

Cópias autenticadas ou cópias simples com apresentação de originais do:

– CPF

– RG

– Título Eleitoral

– Histórico Escolar da Graduação

– Diploma ou Certificado de Colação de Grau

A titulação deste curso fica condicionada à entrega pelo aluno de cópia autenticada do diploma de curso superior, reconhecido pelo MEC, antes da conclusão deste curso.

As aulas são realizadas quinzenalmente aos sábados, das 08h00 às 18h00.

FILTRO:
Escolher outro curso

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho para o profissional em Inteligência de Mercado é bem extenso, visto que o Brasil vive em comércio pleno e de livre concorrência. Então o mercado cresce cada vez mais, onde as empresas vivenciam a necessidade de terem profissionais que pensem o negócio de forma estratégica e inteligente. Empresas como Banco do Brasil, Coca-Cola, Tigre e outras grandes possuem setores de Inteligência de Mercado. Hoje estima-se que mais da metade das maiores empresas no mundo possuem um profissional ou setor de Inteligência de Mercado.

RAMOS DE ATUAÇÃO

  • Apoio ao marketing
  • apoio ao estratégia
  • apoio ao expansão e comercial

Cargos Relacionados

  • Analista em Inteligência de Mercado
  • Gerente de Inteligência de Mercado
  • Diretor de Inteligência de Mercado

Média Salarial

  • De R$ 6000,00 até R$ 15000,00