Página Inicial

 

ESUDA

 

MBA em Gestão Comercial e Planejamento de Vendas

APRESENTAÇÃO DO CURSO

O MBA em Gestão Comercial e Planejamento de Vendas visa desenvolver uma compreensão expandida de procedimentos e controles na gestão de empresas no contexto da 4º Revolução Industrial, captando a prática dos conceitos, recursos, técnicas e ferramentas de planejamento em vendas, por meio da utilização da tecnologia móvel, na organização e gerenciamento das informações

A proposta que se propõe o MBA é representada em cinco grupos não sequenciados e distintos, ou seja, cada um com a sua independência, porém com as devidas relações disciplinares para obter maiores ganhos quanto às habilidades e competências, conforme descritos abaixo:

Módulo: MAPEAMENTO ESTRATÉGICO DE MERCADO

Objetiva as análises mercadológicas articulando questões das estratégias relacionadas às compras nos dois ambientes, presencial e virtual

Módulo: MÉTRICAS NA GESTÃO DE OPERAÇÕES

Objetiva a análise e criações de indicadores que acompanham o dinamismo empresarial entre a gestão de compras, precificação e vendas

Módulo: LEGISLAÇÃO E ESTRATÉGIAS EM VENDAS

Objetiva a construção e operação das relações entre a entidade jurídica e a sociedade, englobando desde a gestão da própria empresa (marca), suas políticas de vendas, relações de consumo até o processo decisório

Módulo: PLANEJAMENTO DE VENDAS B2C – B2B

Objetiva a análise global do planejamento das operações de vendas, focando o gerenciamento da equipe, negociação, análise ambiental e inteligência empresarial

Módulo: MODELAGEM DE NEGÓCIOS

Objetiva o desenho das operações da arquitetura de negócios, analisando desde os canais de comercialização da empresa até o relacionamento com parceiros de negócio

O Profissional, após a conclusão deste MBA, será capaz de:

- Analisar com maior precisão a performance empresarial

- Planejar e mapear as operações entre estratégia e execução de vendas

- Operacionalizar as relações de negócios

- Trabalhar questões relacionadas à inteligência de mercado

Objetivo: elaborar e gerenciar estratégias comerciais e de vendas focadas em necessidades específicas exigidas pelo mercado.

Público-alvo: direcionado à gestores e profissionais ligados às vendas e áreas de gestão empresarial.

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS

- Professores com vasta experiência de mercado

- Networking e muitas oportunidades de negócios

- Utilização de TIC | laboratório e tecnologia móvel (os próprios smartphones dos alunos)

- Estudo de casos aplicáveis na sociedade

- Proposta pedagógica direcionada à resolução de problemas

- Disciplinas específicas, atualizadas conforme o contexto atual

- 20% de desconto para funcionários de empresas conveniadas

- Excelente localização, fácil acesso e amplo estacionamento

CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO CURSO

400 horas (18 meses) + TCC

DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS

Quinzenalmente aos sábados, das 08:00h às 18:00h

ESTRUTURA CURRICULAR

Módulo: MAPEAMENTO ESTRATÉGICO DE MERCADO

1. O papel de compras com agregador de valor na organização

2. Utilizando o mapa estratégico para consolidar e desenhar a estratégia de compras

3. E-commerce e na era do Marketing Digital

Módulo: MÉTRICAS NA GESTÃO DE OPERAÇÕES

1. Formação e Administração de Preços

2. Identificando as métricas essenciais para a área de compras com base no desenho da estratégia

3. Gestão financeira aplicada em vendas

Módulo: LEGISLAÇÃO E ESTRATÉGIAS EM VENDAS

1. Gestão de portfólio e marca

2. Aspectos legais nas relações de consumo

3. Estratégias de vendas e políticas comerciais

4. Consumo e processo decisório

Módulo: PLANEJAMENTO DE VENDAS B2C – B2B

1. Planejamento, controle e negociação em vendas

2. Gerenciamento de equipe de vendas

3. Análise ambiental de negócios

4. Inteligência empresarial e Estratégia de Cross Selling

Módulo: MODELAGEM DE NEGÓCIOS

1. Metodologias para escolha de canais de comercialização

2. Merchandising e Promoção de Vendas

3. Partner Relationship Management

Metodologia da Pesquisa e Didática do Ensino Superior

  • Investimento Pessoal

  • 22 X R$ 342,00

  • Valores já com 10% de desconto para pagamentos efetuados até o dia 10 de cada mês.

É facultado à Instituição o adiamento do início das aulas, caso até a data prevista para o início a turma ainda não tenha atingido o número mínimo de 20 (vinte) alunos(as) matriculados(as).

DÚVIDAS?

Esclareça diretamente com a coordenação do seu curso!

Prof. Carlo Pacheco
e-mail:
carlopacheco@gmail.com
Celular:(81) 9.9164-1992

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA

A documentação necessária para realizar a matrícula é:

- Curriculum vitae
- 1 foto 3x4 recente
- Cópia do comprovante de residência

Cópias autenticadas ou cópias simples com apresentação de originais do:

- CPF
- RG
- Título Eleitoral
- Histórico Escolar da Graduação
- Diploma ou Certificado de Colação de Grau

A titulação deste curso fica condicionada à entrega pelo aluno de cópia autenticada do diploma de curso superior, reconhecido pelo MEC, antes da conclusão deste curso.


SIGA-NOS

     

(81) 3412.4242 | suporte@esuda.com.br

© 2012 FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS - ESUDA. Rua Bispo Cardoso Ayres, S/N - Santo Amaro, Recife - PE