Página Inicial

 

ESUDA

 

MBA em Gestão de Marketing e Métricas de Negócios

APRESENTAÇÃO DO CURSO

O MBA em Gestão de Marketing e Métricas de Negócios visa desenvolver análise estratégica do participante, conectando as áreas de marketing e as principais métricas de desenvolvimento de mercado, inclusive com uso da tecnologia móvel, buscando responder questões que tratam da medição de processos de compra, métricas que interessam à gestão, sua implementação, como você mede seus processos na área de compras, quais métricas mais interessam na sua gestão e como implantá-las

A proposta que se propõe este MBA é representada por cinco grupos não sequenciados e distintos, ou seja, cada um com a sua independência, porém com as devidas relações disciplinares para obter maiores ganhos quanto às habilidades e competências, conforme descritos abaixo:

Módulo: CONSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO DE MÉTRICAS

Objetiva a conversão de operações empresariais em métricas de negócios, tornando o empreendimento possível de gerenciamento e atuação em relação às atividades entre os parceiros de negócios e consumidores.

Módulo: PROJETOS APLICADOS EM MARKETING

Objetiva a idealização e criação de projetos desde seu nascedouro, passando pelas estratégias de comunicação, cenários e culminado na sua gestão operacional

Módulo: GESTÃO ESTRATÉGICA DO MARKETING MIX

Objetiva gerenciar toda a cadeia de distribuição entre seus parceiros de negócios, a comunicação, sua monetização até a gestão de seus produtos/serviços

Módulo: GESTÃO EM PESQUISA E PLANEJAMENTO

Objetiva desenvolver análises de mercados nas suas diversas aplicações de targeting, P&D até o relacionamento de mercado

Módulo: GESTÃO DO FLUXO DE PROCESSOS

Objetiva a devida análise do desenho do fluxo de processos empresariais, relacionando as equipes, performance operacional e análise das contingências do negócio

O Profissional, após a conclusão deste MBA, será capaz de:

- Analisar com maior precisão a performance empresarial

- Otimizar processos centrados na redução das perdas e dos desperdícios

- Desenvolver indicadores empresariais e gerenciar os mesmos

- Organizar todos os aspectos do marketing ao nível profissional

Objetivo: elaborar e gerenciar estratégias de marketing e implementação das principais métricas utilizadas na gestão empresarial

Público-alvo: direcionado a executivos, gestores e demais profissionais que desejam aumentar sua capacitação na área de gestão de mercados

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS

- Professores com vasta experiência de mercado

- Networking e muitas oportunidades de negócios

- Utilização de TIC | laboratório e tecnologia móvel (os próprios smartphones dos alunos)

- Estudo de casos aplicáveis na sociedade

- Proposta pedagógica direcionada à resolução de problemas

- Disciplinas específicas, atualizadas conforme o contexto atual

- 20% de desconto para funcionários de empresas conveniadas

- Excelente localização, fácil acesso e amplo estacionamento

CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO CURSO

400 horas (18 meses) + TCC

DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS

Quinzenalmente aos sábados, das 08:00h às 18:00h

ESTRUTURA CURRICULAR

Módulo: CONSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO DE MÉTRICAS

Tipos básicos de métricas, características e interpretação

Indicadores financeiros: CPA, ROI, Tícket médio e receita

Gerenciamento das Métricas em Ambientes B2B e B2C

Módulo: PROJETOS APLICADOS EM MARKETING

Análise e desenho de processos

Gerenciamento da Comunicação em Projetos

Gestão de Projetos

Analise e projeção de cenários

Módulo: GESTÃO ESTRATÉGICA DO MARKETING MIX

Canais de distribuição entre B2B & B2C – dimensionando e gerenciando os canais de Marketing

Comunicação – ampliada e focal

Monetização – avaliando o mix de produtos e serviços

Produtos – ambiente de negócios e processos de compras

Módulo: GESTÃO EM PESQUISA E PLANEJAMENTO

Estratégias de targeting, segmentação de marcado e nichos

Pesquisa e Desenvolvimento

Relacionamento de Mercado – construção, fidelização, co-criação, cauda longa e key accounts

Módulo: GESTÃO DO FLUXO DE PROCESSOS

Construção de Equipes de Alto Desempenho

Gestão de performance: processo de análise e otimização de resultados com a metodologia 5W2H

Simulação Gerencial em gamificação empresarial e contingências de riscos em negócios

Metodologia da Pesquisa e Didática do Ensino Superior

  • Investimento Pessoal

  • 22 X R$ 342,00

  • Valores já com 10% de desconto para pagamentos efetuados até o dia 10 de cada mês.

É facultado à Instituição o adiamento do início das aulas, caso até a data prevista para o início a turma ainda não tenha atingido o número mínimo de 20 (vinte) alunos(as) matriculados(as).

DÚVIDAS?

Esclareça diretamente com a coordenação do seu curso!

Prof. Carlo Pacheco
e-mail:
carlopacheco@gmail.com
Celular:(81) 9.9164-1992

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA

A documentação necessária para realizar a matrícula é:

- Curriculum vitae
- 1 foto 3x4 recente
- Cópia do comprovante de residência

Cópias autenticadas ou cópias simples com apresentação de originais do:

- CPF
- RG
- Título Eleitoral
- Histórico Escolar da Graduação
- Diploma ou Certificado de Colação de Grau

A titulação deste curso fica condicionada à entrega pelo aluno de cópia autenticada do diploma de curso superior, reconhecido pelo MEC, antes da conclusão deste curso.


SIGA-NOS

     

(81) 3412.4242 | suporte@esuda.com.br

© 2012 FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS - ESUDA. Rua Bispo Cardoso Ayres, S/N - Santo Amaro, Recife - PE