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MBA em Gestão de Varejo e Comunicação

APRESENTAÇÃO DO CURSO

O MBA em Gestão de Varejo e Comunicação visa o desenvolvimento da visão estratégica do setor de varejo, conectando às diversas atuações da comunicação empresarial e de equipes. Conduzidas pela utilização da tecnologia móvel como meio de facilitar o controle operacional e as tomadas de decisões, aborda os principais fatores que afetam a dinâmica varejista e suas técnicas específicas direcionadas à mercados mais exigentes

A proposta que se propõe o MBA é representada em cinco grupos não sequenciados e distintos, ou seja, cada um com a sua independência, porém com as devidas relações disciplinares para obter maiores ganhos quanto às habilidades e competências, conforme descritos abaixo:

Módulo: OPERAÇÕES NOS CENÁRIOS VAREJISTAS

Objetiva identificar, por meio de avaliações, os desafios e tendências varejistas além do estudo que parte do planejamento a gestão de operações

Módulo: GESTÃO DAS OPERAÇÕES VAREJISTAS

Objetiva o gerenciamento aplicado aos clientes, processos de compras, estocagem e estudos de franquias direcionando às operações varejistas

Módulo: GESTÃO DO PONTO DE VENDA

Objetiva a estão das unidades comerciais, seus métodos analíticos, pesquisa na visão de marketing e posteriormente suas estratégias de comunicação

Módulo: ASPECTOS LEGAIS E COMPORTAMENTAIS

Objetiva análises e estudos provenientes ao direito comercial como salvaguarda das operações varejistas

Módulo: PLANEJAMENTO E APLICAÇÕES VIRTUAIS

Objetiva a gestão de produtos e serviços, além das análises e relações com clientes no universo virtual do comércio eletrônico

O Profissional, após a conclusão deste MBA, será capaz de:

- Analisar com maior precisão a performance empresarial

- Gerenciar estrategicamente as operações de varejo

- Organização e operações de equipes de alto impacto

- Obter possíveis melhorias por meio da inovação de aplicações digitais

Objetivo: integrar times de alta performance, aprimorando a compreensão de questões aplicadas à gestão dos principais tipos de varejo, sua organização e execução de operações

Público-alvo: direcionado à analista comercial; supervisor comercial; gerente de contas; coordenador de vendas; consultor de franquias; assistente de loja; coordenador comercial dentre outros

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS

- Professores com vasta experiência de mercado

- Networking e muitas oportunidades de negócios

- Utilização de TIC | laboratório e tecnologia móvel (os próprios smartphones dos alunos)

- Estudo de casos aplicáveis na sociedade

- Proposta pedagógica direcionada à resolução de problemas

- Disciplinas específicas, atualizadas conforme o contexto atual

- 20% de desconto para funcionários de empresas conveniadas

- Excelente localização, fácil acesso e amplo estacionamento

CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO CURSO

400 horas (18 meses) + TCC

DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS

Quinzenalmente aos sábados, das 08:00h às 18:00h

ESTRUTURA CURRICULAR

Módulo: OPERAÇÕES NOS CENÁRIOS VAREJISTAS

1. Desafios e tendências da gestão varejista

2. Planejamento de vendas e técnicas de negociação

3. Gestão de operações no varejo

Módulo: GESTÃO DAS OPERAÇÕES VAREJISTAS

1. Gestão financeira aplicada

2. Gerenciamento com Clientes – CRM

3. Gerenciamento de compras e estoques

4. Gerenciamento de franquias

Módulo: GESTÃO DO PONTO DE VENDA

1. Gestão de lojas

2. Métodos quantitativos aplicados ao varejo

3. Pesquisa de marketing no varejo

4. Comunicação e estratégias de promoção no varejo

Módulo: ASPECTOS LEGAIS E COMPORTAMENTAIS

1. Processo sucessório e continuidade em empresas familiares

2. Direito empresarial e do consumidor

3. Legislação empresarial aplicada ao varejo

Módulo: PLANEJAMENTO E APLICAÇÕES VIRTUAIS

1. Gestão de produtos, serviços e marcas

2. Comportamento do Consumidor

3. Inovação e empreendedorismo digital

Metodologia da Pesquisa e Didática do Ensino Superior

  • Investimento Pessoal

  • 22 X R$ 342,00

  • Valores já com 10% de desconto para pagamentos efetuados até o dia 10 de cada mês.

É facultado à Instituição o cancelamento da turma, caso não atinja o número mínimo de 30 (trinta) alunos(as) matriculados(as), como também a troca de professor, desde que o professor substituto possua a mesma titulação do professor ministrante do módulo.

DÚVIDAS?

Esclareça diretamente com a coordenação do seu curso!

Prof. Carlo Pacheco
e-mail:
carlopacheco@gmail.com
Celular:(81) 9.9164-1992

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA

A documentação necessária para realizar a matrícula é:

- Curriculum vitae
- 1 foto 3x4 recente
- Cópia do comprovante de residência

Cópias autenticadas ou cópias simples com apresentação de originais do:

- CPF
- RG
- Título Eleitoral
- Histórico Escolar da Graduação
- Diploma ou Certificado de Colação de Grau

A titulação deste curso fica condicionada à entrega pelo aluno de cópia autenticada do diploma de curso superior, reconhecido pelo MEC, antes da conclusão deste curso.


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