O conteúdo deste site é acessível em libras usando a ferramenta

VLibras

Especialização em Saúde Pública, Saúde Mental e Dependência Química

Duração:
360 horas (18 meses + TCC)

Mensalidade:
Parcela mensal: R$ 248,00
(valor já com 20% de desconto para ex-alunos ou colaboradores de organizações conveniadas e seus parentes diretos).

Parcela mensal: R$ 279,00
(valor já com 10% de desconto para os demais alunos para pagamentos efetuados até o dia 10 de cada mês).

Nome do Coordenador:
Socorro Bastos

Email do Coordenador:
msfurtadobastos@hotmail.com

Telefone do Coordenador:
(81) 99547.6940

CATEGORIA:
Especialização

Vive-se, na atualidade, um momento peculiar marcado por transformações. Uma sociedade caracterizada por um grande avanço tecnológico e científico atrelado à rapidez, grande número de ofertas e mudanças das informações e produtos. O corpo é usado como marketing e propaganda. O outro passa a ser a possibilidade de conquista para o que se ambiciona, numa fugacidade de interações ímpar. Paradoxalmente, tudo parece ser muito passageiro e intenso. E é, nesse contexto, que o crack, droga marcada pela rapidez, intensidade e efemeridade da sua ação no indivíduo, podendo levar a uma compulsão pelo uso que faz ruído, aparece e exige atenção e atitudes diferenciadas dos vários setores profissionais, sociais e culturais.

Diante desse cenário, este curso foi criteriosamente projetado para que profissionais interessados pela temática da dependência química, com sua relação intrínseca com a saúde mental e a saúde pública, sejam capacitados continuamente possibilitando ações mais eficazes e condizentes com a realidade que se apresenta. O curso é focado na visão multiprofissional e interdisciplinar para abarcar o sujeito na sua integralidade e individualidade diante da complexidade que o tema exige, formando profissionais que possam pensar e olhar posturas, atitudes e ações de modo aberto e abrangente para, assim, atuarem, profissionalmente, de forma diversificada, individualizada e ética.

O Curso de Pós- Graduação em Saúde Pública, Saúde Mental e Dependência Química possibilita, aos profissionais, conhecimentos atualizados e abrangentes, numa abordagem multiprofissional e interdisciplinar frente aos novos desafios, na relação intrínseca que se estabelece entre a Saúde Pública, Saúde Mental e Dependência química, para uma atuação profissional embasada no conhecimento técnico-científico e tendo como princípios norteadores os direitos humanos, o respeito às diferenças, o cuidado e a postura ética.

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS

– Estrutura curricular abrangente, sem perder a especificidade, possibilitando uma visão mais plural na interconexão necessária entre as várias disciplinas focadas.

– Corpo docente com grande experiência de atuação na área do curso, contando com professores em Grupos de Pesquisa (GEAD – UFPE e Fiocruz/Aggeu Magalhães), com diversas publicações científicas, em doutorados em instituições renomadas, como UFPE, UNIFESP e UAB/Espanha.

– 20% de desconto para funcionários de empresas conveniadas.

– Excelente localização, fácil acesso e amplo estacionamento.

O curso é 100% presencial.

Com o Programa Quem Indica Amigo É!, quando você indica uma pessoa que também se matricula em um curso presencial de Pós-Graduação da ESUDA, tanto você quanto ela ganham uma mensalidade grátis! E você vai ganhando mais mensalidades grátis para cada pessoa que você indicar e que se matricular!

Informe-se também com a Coordenação do seu curso sobre as datas de realização do Concurso Bolsas 100% Pós-Graduação. Os contatos (e-mail e fone/whatsapp) da Coordenação ficam aqui no lado esquerdo desta página.

É facultado à Instituição o adiamento do início das aulas caso até a data prevista para o início a turma ainda não tenha atingido o número mínimo de 20 (vinte) alunos(as) matriculados(as). Portanto, para evitar adiamentos indesejados, é muito importante que após fazer a inscrição aqui pelo site  você também compareça presencialmente à Instituição munido dos documentos abaixo para fazer a sua matrícula, ressaltando que, em caso de desistência antes do início das aulas, seja por um eventual adiamento ou por qualquer outro motivo que você não precisará explicar, o valor pago é devolvido integralmente, sem cobrança de nenhuma taxa administrativa ou algo neste sentido. Isto é um dos vários compromissos que a ESUDA assume com todos os seus alunos!

A documentação necessária para realizar a matrícula é:

– Curriculum vitae

– 1 foto 3×4 recente

– Cópia do comprovante de residência

Cópias autenticadas ou cópias simples com apresentação de originais do:

– CPF

– RG

– Título Eleitoral

– Histórico Escolar da Graduação

– Diploma ou Certificado de Colação de Grau

A titulação deste curso fica condicionada à entrega pelo aluno de cópia autenticada do diploma de curso superior, reconhecido pelo MEC, antes da conclusão deste curso.

As aulas são realizadas quinzenalmente aos sábados, das 08h00 às 18h00

O horário para a realização da matrícula na Secretaria da Pós-Graduação é:
– Nas segundas-feiras a Secretaria não abre para matrícula.
– De terças a quintas: das 10h30 às 13h00 ou das 17h00 às 19h30.
– Nas sextas-feiras: das 10h30 às 13h00 ou das 17h00 às 19h00.
– Aos sábados, das 08h00 às 16h00.

FILTRO:
Escolher outro curso

MERCADO DE TRABALHO

Resumo

RAMOS DE ATUAÇÃO

  • Ramos

Cargos Relacionados

  • Cargos

Média Salarial

  • Média Salarial