O conteúdo deste site é acessível em libras usando a ferramenta

VLibras

MBA em Logística Farmacêutica (Palmares)

Duração:
400 horas (18 meses) + TCC

Mensalidade:
Parcela mensal: R$ 274,00
(valor já com 10% de desconto para os demais alunos para pagamentos efetuados até o dia 10 de cada mês).

Nome do Coordenador:
Prof. Valnei do Val

Email do Coordenador:
vdoval@gmail.com

Telefone do Coordenador:
(81) 9.9999-9101

CATEGORIA:
MBA

O objetivo do MBA em Logística Farmacêutica é preparar o profissional farmacêutico, ou atuante na área, a desenvolver características de gestor de logística conciliando com o conhecimento técnico. De forma ética, forma-se um gestor capaz de dominar as técnicas de gerenciamento e liderança para obter resultados de desempenho elevado da gestão organizacional, consoante com o atendimento das necessidades da Garantia da Qualidade em logística e à legislação vigente passando pelas Boas Práticas Operacionais.

A demanda por profissionais com tais habilidades para ocupar as vagas na logística farmacêutica de Pernambuco é perceptível, em função da criação do Polo Farmoquímico no Estado, que atraiu investimentos e empresas do setor. Verifica-se também um déficit de cursos que atendam às exigências do mercado de trabalho, o qual é dinâmico e requer uma percepção ampliada do profissional, com visão de negócios, capacidade analítica para identificar e desenvolver indicadores de desempenho, gerir conflitos e valorar seu capital humano, com foco na redução de custos e aumento de produtividade, e tudo isso com qualidade, respeito e compromisso socioambiental.

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS

– Professores com título de Mestrado e Doutorado e Executivos com vasta experiência no mercado e destaque no setor farmacêutico;
– Realização de Visitas Técnicas;
– TEAL – Treinamento Experiencial ao Ar Livre (http://migre.me/jr0xX)
– Business Games – Consultoria para uma empresa real
– Café com Negócios – Participação com empresários e profissionais da área;
– Convênios com instituições públicas e privadas;
– Uso de metodologias ativas
– Uso de recursos tecnológicos para acompanhamento dos alunos.

O curso é 100% presencial.

Com o Programa Quem Indica Amigo É!, quando você indica uma pessoa que também se matricula em um curso presencial de Pós-Graduação da ESUDA, tanto você quanto ela ganham uma mensalidade grátis! E você vai ganhando mais mensalidades grátis para cada pessoa que você indicar e que se matricular!

Informe-se também com a Coordenação do seu curso sobre as datas de realização do Concurso Bolsas 100% Pós-Graduação. Os contatos (e-mail e fone/whatsapp) da Coordenação ficam aqui no lado esquerdo desta página.

É facultado à Instituição o adiamento do início das aulas caso até a data prevista para o início a turma ainda não tenha atingido o número mínimo de 20 (vinte) alunos(as) matriculados(as). Portanto, para evitar adiamentos indesejados, é muito importante que após fazer a inscrição aqui pelo site  você também compareça presencialmente à Instituição munido dos documentos abaixo para fazer a sua matrícula, ressaltando que, em caso de desistência antes do início das aulas, seja por um eventual adiamento ou por qualquer outro motivo que você não precisará explicar, o valor pago é devolvido integralmente, sem cobrança de nenhuma taxa administrativa ou algo neste sentido. Isto é um dos vários compromissos que a ESUDA assume com todos os seus alunos!

A documentação necessária para realizar a matrícula é:

– Curriculum vitae

– 1 foto 3×4 recente

– Cópia do comprovante de residência

Cópias autenticadas ou cópias simples com apresentação de originais do:

– CPF

– RG

– Título Eleitoral

– Histórico Escolar da Graduação

– Diploma ou Certificado de Colação de Grau

A titulação deste curso fica condicionada à entrega pelo aluno de cópia autenticada do diploma de curso superior, reconhecido pelo MEC, antes da conclusão deste curso.

As aulas são realizadas quinzenalmente aos sábados, das 08h00 às 18h00

O horário para a realização da matrícula na Secretaria da Pós-Graduação é:
– Nas segundas-feiras a Secretaria não abre para matrícula.
– De terças a quintas: das 10h30 às 13h00 ou das 17h00 às 19h30.
– Nas sextas-feiras: das 10h30 às 13h00 ou das 17h00 às 19h00.
– Aos sábados, das 08h00 às 16h00.

FILTRO:
Escolher outro curso

MERCADO DE TRABALHO

O Brasil tem um dos maiores mercados farmacêuticos do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e França. Um mercado que está sob forte regulamentação e é constantemente atualizado.
A Logística de Produtos de Saúde e Medicamentos é um setor desse mercado que exige profissionais de várias áreas, capacitados, mas que exige, por lei, a atuação do profissional farmacêutico habilitado para desempenho das atividades técnicas. Mas o mercado vai além. Ele quer um profissional técnico mas com visão de negócio e com habilidades gerenciais. Isso é ótimo para o farmacêutico que quer ampliar o seu campo de atuação.
O mercado farmacêutico se mantém aquecido em meio à crise econômica e a previsão é de crescimento para os próximos anos. O Estado de Pernambuco não fica para trás neste cenário. Temos um Polo Farmoquímico recentemente implantado em Goiana e a mais moderna fábrica de medicamentos do país funcionando desde outubro de 2019 no Cabo de Santo Agostinho. Tudo isso gera uma demanda incrível por serviços e profissionais capacitados para atuar no setor e o surgimento de novas empresas e postos de trabalho para escoamento da produção.

RAMOS DE ATUAÇÃO

  • A Logística de Produtos Sob Regulamentação da Vigilância Sanitária – Medicamentos e Produtos para Saúde possibilita a atuação profissional em diversos cargos e tipos de empresas, que podem render boas oportunidades de carreira:
  • • Distribuidoras de Medicamentos e Produtos para Saúde: A responsabilidade técnica obrigatória exige que o farmacêutico mantenha a empresa cumprindo os requisitos técnicos para seu funcionamento, que mantenha educação continuada da equipe, que seja responsável pela qualidade dos processos e dos produtos, exige liderança de colaboradores e gestão de conflitos, dentre várias outras atividades. Liderança, capacitação, e gestão são os diferenciais para o profissional;
  • • Indústria de Medicamentos e Produtos para Saúde: realiza a interface entre a produção, armazenamento e expedição dos produtos, responsável pela gestão da qualidade do armazenamento e movimentação dos produtos na fábrica, educação permanente da equipe operacional, bem como auxílio na liderança e gestão de conflitos dela, gestão de riscos, dentre várias outras atividades. Planejamento estratégico, gerenciamento, capacitação técnica, liderança e comunicação são os diferenciais para o profissional;
  • • Transportadora de Medicamentos e Produtos para Saúde: O farmacêutico responsável técnico deve garantir a qualidade dos produtos em todo o ciclo da cadeia de transporte, desde o embarque na origem até o destino final, lançando mão de ferramentas de monitoramento e de inteligência de gestão de tráfego, sempre alinhado com o cumprimento da lei para manter as licenças das empresas ativas e os equipamentos em conformidade com o exigido por lei, Capacitação técnica, engajamento, relacionamento e organização são os diferenciais para o profissional;
  • • Operadores Logístico: A terceirização dos estoques e dos transportes de produtos de muitas empresas é uma realidade crescente, o farmacêutico da logística também atua nessas empresas com grandes atribuições técnicas e exigências gerenciais que são oportunidades de ampliação de atuação profissional. Proatividade, liderança, capacitação técnica, comunicação e gestão são os diferenciais para o profissional;
  • • Logística Hospitalar: O profissional farmacêutico pode atuar como Responsável Técnico da CAF – Central de Abastecimento Farmacêutico, e também participar das comissões técnicas de padronização, no corpo de profissionais envolvidos na aquisição de materiais e medicamentos, o profissional gestor e com visão do mercado logístico, principalmente que envolve a cadeia de transporte pode gerenciar com bastante eficiência qualquer tipo de estoque hospitalar. Gestão, liderança, capacitação técnica e relacionamento são os diferenciais para o profissional;
  • • Serviços de Saúde Pública: Todas as esferas governamentais que trabalham com estoques para saúde, necessitam manter em seus quadros técnicos, farmacêuticos com expertise na gestão logística de medicamentos e produtos para saúde, desde a seleção da aquisição até a dispensação ao paciente, é um profissional muito envolvido nos processos licitatórios e deve estar atento ao atendimento da qualidade e no cumprimento da legislação para entrega de produtos com eficácia garantida. Gestão, liderança e capacitação técnica são os diferenciais para o profissional;
  • • Sistemas de Gestão da Qualidade: A Gestão da Garantia da Qualidade é obrigatória em todas as etapas do processo logístico, a necessidade do profissional com visão crítica para análise de riscos inerentes ao processo, que tenha sólidos conhecimentos na legislação vigente e com poder de tomada de decisão são determinantes para o sucesso do serviço ofertado pela logística e para manutenção da eficácia e segurança do produto fornecido. Capacitação técnica e relacionamento são os diferenciais para o profissional.

Cargos Relacionados

  • Farmacêutico Responsável Técnico
  • Farmacêutico Substituto
  • Gestor em Logística de Produtos da Saúde
  • Encarregado de Logística
  • Analista de Logística
  • Analista da Qualidade

Média Salarial

  • Inicial: de R$ 4.000,00